Bandeira dos Estados Unidos

Bandeira dos Estados Unidos
A Bandeira dos Estados Unidos da América consiste em 13 faixas horizontais, cujas cores são vermelho,alternando com branco . Há um retângulo azul no canto superior esquerdo, com 50 pequenas estrelas brancas. Cada uma destas estrelas simboliza um Estado do país, e cada uma das faixas horizontais representa uma das antigas Treze Colônias. O vermelho simboliza resistência e valor, o branco simboliza a pureza e inocência, e o azul representa vigilância, perseverança e justiça.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Cultura



A cultura dos EUA exerce grande influência mundial. A música americana, seus filmes e programas televisivos são conhecidos e apreciados em todo o mundo. A maioria das grandes cidades dos EUA oferecem instalações e espetáculos de música clássica e popular, centros de pesquisa histórica, científica e artística, museus, dança e peças tratrais, além de eventos ao ar livre e arquitetura de significado internacional.

Esportes:
Alguns esportes que foram criados ou desenvolvidos nos Estados Unidos da América tornaram-se mundialmente famosos. Tais esportes incluem o basquete, o basebol, o boliche e o futebol americano, os mais praticados no país. Poucos esportes estrangeiros conseguiram popularizar-se no país. Outros esportes famosos no país incluem golfe, tênis, natação, corridas automobilísticas e esportes radicais.Os esportes são os principais passatempos da população norte-americana. Milhões de norte-americanos passam seu tempo livre jogando esportes com amigos ou assistindo jogos profissionais em estádios ou na televisão.

Hobbies ocupam muito do tempo recreativo de muitos norte-americanos. Jardinagem, colecionamento de certos produtos (selos, moedas, etc), tricotagem, fotografia, artesanato e aeromodelismo são alguns dos mais famosos no país.

Culinária:
A culinária norte-americana é altamente diversificada. Alimentos comuns do café da manhã norte-americano são ovos batidos, bacon, panquecas, cereais e pães com pasta de amendoim, acompanhados com café ou suco de laranja. O almoço do norte-americano é leve e pode ser apenas um sanduíche, muitas vezes feito em suas famosas redes de fast-foods.Os Estados Unidos são famosos mundialmente pelas suas redes de fast-foods.
Os Estados Unidos são o maior consumidor de café do mundo. Muitos norte americanos tomam café logo pela manhã, e vários tomam café durante o trabalho. Além disso, os Estados Unidos também é o maior consumidor de refrigerantes do mundo.

Cinema
O cinema dos Estados Unidos da América, além de uma forma de expressão cultural específica de um povo, é também uma das mais bem sucedidas indústrias de entretenimento do mundo. Apesar de nem todos os filmes dos Estados Unidos serem produzidos em Hollywood, a localidade tornou-se sinônimo desta indústria nacional. A influência do cinema norte-americano no resto do mundo é avassaladora e permanece, geralmente, como líder de audiência em vários países do mundo.
Literatura
A literatura americana pode ser considerada como fazendo parte da literatura inglesa ou como um ramo literário distinto. A literatura americana inicial deve muito às formas e estilos originários da Europa.
Teatro
O teatro americano é baseado na tradição ocidental, na sua maioria emprestado dos estilos de performance que prevaleciam na Europa na época de sua introdução no país. Hoje em dia, está fortemente interligado com a literatura, filmes, televisão e música americana e não é incomum uma mesma história ser recontada em todas estas formas. Regiões com cenários musicais significativos frequentemente possuem fortes tradições teatrais e de comédia também. O teatro musical pode ser a forma mais popular: é certamente uma forma mais viva de teatro e as coreografias de sucesso dos palcos acabam indo para a televisão e filmes.
Pintura
A pintura dos Estados Unidos tem uma história relativamente curta dentro do panorama da arte ocidental, mas acompanhou a rápida evolução social do país. Depois de um início sob a dependência européia, no século XIX se formou a primeira escola nacional significativa, e a partir de meados do século XX os Estados Unidos deram contribuições originais de grande importância para a evolução da pintura contemporânea. Atualmente os Estados Unidos são um dos maiores centros produtores de pintura e de formação de novos pintores, e uma das maiores forças na dinamização do mercado de arte em todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário